março 27, 2007

Joss Stone, Macy Gray e Rosie Thomas

As águas de Março já estão quase indo embora, mas nos deixam com excelentes lançamentos desse mês. E dentre os vários, os mais ouvidos por aqui foram os discos de 3 cantoras que já estavam há bastante tempo se algo novo, e alem do fato de lançarem seus álbuns no mesmo mês, elas tem em comum o fato de serem lindas, de terem produzidos lindos discos, com capas igualmente lindas.O ultimo álbum de uma das minhas inglesinhas preferidas foi lançado em 2004, agora a ‘new’ Joss Stone volta com um trabalho bem diferente dos anteriores. ‘Introducing Joss Stone’ é o terceiro álbum e foi lançamento mundial dia 12 desse mês, mas já ta na net faz tempo. Apesar de continuar com influencias 60’s e 70’s e com a mistura de Soul/Jazz, Joss traz tudo isso numa roupagem pop e moderna, acrescentando pitadas de Hip-Hop, R&B, batidas funkeadas e com muito groove.
O visual mudou, o som mudou, Joss agora é maior de idade, mas o que não mudou nada foi a voz marcante de menina branca com voz de negra.


[Joss Stone feat. Lauryn Hill – Music]







O novo álbum de Macy Gray será lançado hoje, naquele formato que se costuma chamar de Cd, mas claro que já anda rolando por ai já faz um tempinho. Sempre achei que ela não lançaria um álbum tão bom quanto os dois primeiros, já que o terceiro trabalho deixou muito a desejar. Então depois de quatro anos ela volta com ‘Big’, e volta grande. O 1º single (e faixa de abertura) é ‘Finally Made Me Happy’, em que Macy faz um dueto Natalie Cole, resultando uma das melhores faixas do disco. ‘Big’ é sexy e elegante, perfeito para jantares a luz de vela, para namorar, dançar coladinho, dar uma esticadinha na cama, e bem... você sabe.

[Macy Gray – Okay]


Lançado no comecinho desse mês, ‘These Friends of Mine’, marca a volta de Rosie Thomas depois do excelente ‘If Songs Could Be Held’, de 2005. Já comentado por aqui, esse álbum vem mais acústico que os anteriores, combinando perfeitamente com a voz doce de Rosie, resultando em canções intimistas, calmas e limpas. Poucos instrumentos, cordas, órgão, diálogos e duetos. Dessa vez Rosie divide os vocais com os amigos Brian Thomas, Jeremy Enigk, Damien Jurado e Sufjan Stevens, com o qual faz um cover do REM para a faixa ‘The One I Love’. A maioria das canções do álbum são triste mais ao mesmo tempo soam doces e calorosas, criando uma atmosfera extremamente delicada, que no correr de 10 faixas, passam leves como um sopro e te deixa com gosto de quero mais.

[Rosie Thomas - Kite Song]

1 Comentários:

Blogger Mariana disse...

Boas dicas!!! Bjos

9:35 AM  

Postar um comentário

<< Home

+
visitas