março 27, 2009

Cocoanut Groove - Madeleine Street

Cocoanut Groove (MySpace) é o projeto solo do meu mais novo melhor amigo: o músico e compositor sueco de 22 anos, Olov Antonsson, que começou a fazer gravações sob esse nome em 2007, quando começou a gravar seu primeiro Ep.
Em seu disco de estreia, 'Madeleine Street', as músicas são cheias de saudade e tristeza salpicada de nostalgia.

Cocoanut Groove pode ser pop, indie, folk e barroco, mas na verdade é uma doce psicodelia de sentimentos: da lembrança do primeiro amor ou da mais recente paixão que se foi. A música complementa perfeitamente as imagens das letras: a quietude do fim de tarde, uma nuvem que passa no céu de verão, livros empoeirados em uma prateleira empoeirada...

Sofrendo clara influência da escola do indie-pop, Sarah Records, as dez canções de ‘Madeleine Street’, são mergulhadas na melancolia da adolescia e cheias de detalhes instrumentais (como moedas caindo em ‘A Dream Of Two Summers’), variando do trompete para o violino, bandolim, guitarra acústica e harpas com bom gosto e discrição ímpar, capaz de se mover com extraordinária naturalidade entre o lúdico e sentimentalismos resignados. O álbum foi lançado em 2009, mas poderia facilmente ser de 1968.
Download
AQUI

1 Comentários:

Anonymous kika disse...

Fantástico álbum..é bom ter sua sensibilidade e opinião de volta.

12:57 AM  

Postar um comentário

<< Home

+
visitas