janeiro 17, 2007

Globo de Ouro - Parte 1

E lá se foi mais um Golden Globe Awards. A 64a. edição, no caso. Uma premiação cheia de surpresas (pelo menos pra mim). Na verdade não gostei e não concordei com alguns dos premiados da noite, principalmente na categoria TV.

A cerimônia que não costuma ter mestre de cerimônias (diferente do Oscar) contou com a presença de varias estrelas pra figurarem entres os apresentadores: Drew Barrymore, George Clooney, Geena Davis, Cameron Diaz, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Hugh Grant, Jake Gyllenhaal e Salma Hayek, Dustin Hoffman, Philip Seymour Hoffman, Felicity Huffman, Eva Longoria, Jennifer López., Sienna Miller, Sarah Jessica Parker, Sharon Stone, Hilary Swank, Naomi Watts, Rachel Weisz, Vanessa Williams, Reese Witherspoon e Renée Zellweger, Joaquin Phoenix, Charlie Sheen e Steven Spielberg, Ben Stiller, Justin Timberlake e Tom Hanks.

Na categoria “TV”, os líderes de indicações foram Grey's Anatomy e Weeds, com quatro indicações cada. Ano passado os mais indicados foram 24 e Lost, que tiveram poucas indicações esse ano.

Melhor Série Dramatica: 24 (FOX), Big Love (HBO), Grey's Anatomy (ABC), Heroes (NBC), Lost (ABC).

Ano passado deu Lost, no auge de sucesso de audiencia e critica. Esse ano com queda de audiencia vertiginosa (chegando a perder pra Criminal Minds), com varias criticas negativas e o descontentamento dos fãs (eu, inclusive) não deu pra serie. Nunca acompanhei 24 e as aventuras de Jack Bauer, mesmo considerando o formato da serie inovador (cada episódio - cada hora do dia) e toda a falação que gira em torno de cada temporada que é lançada. Era uma forte condita por ser uma das queridinhas dos críticos. Heroes também tinha chances, confirmando que esta categoria era uma das mais apertadas. A serie foi uma das sensações da temporada, garantido bons índices de audiência que a NBC não tinha há tempos. Comei a acompanhá-la recentemente e estou gostando muito. Tem bom elenco é o formato de historia em quadrinho tem agradado a audiência, virando uma febre mundial. Mas esse ano o premio ficou com o fenômeno Grey's Anatomy. Capa da Entertainment Weekly, que definiu a serie como uma fenômeno cultural nos EUA. E não à toa. Com uma media semanal de audiência de 22 milhões de telespectadores roubou a liderança de 6 anos de CSI nas noites de quinta, a mais importante e concorrida da programação americana. Merecido premio. Ótima serie. Ótimo elenco e uma trilha mais do que inovadora. Faço parte desses 22 milhões viciados em Grey’s.


Melhor Atriz de Série Drama: Patricia Arquette - Medium (NBC), Edie Falco - The Sopranos (HBO), Evangeline Lilly - Lost (ABC), Ellen Pompeo - Grey's Anatomy (ABC), Kyra Sedgwick - The Closer (TNT).

A categoria tava bem fraca esse ano. Crio que a indicação da Evangeline Lilly serviu de consolo para Lost. Patricia Arquette foi a ganhadora do Emmy no ano passado, porém séries como Medium não tem boa aceitação nesse tipo de premiação.Minha preferida era Ellen Pompeo, mesmo com chances pequenas, já que a crítica não gosta da inconstância da sua personagem, mas apostava que ela ganhesse devido a boa fase de Grey's Anatomy. O prêmio ficou mesmo Kyra Sedgwick. Indicada ano passado, perdeu pra Geena Davis, mas ganhou esse ano. Kyra é veterana. Tem uma longa carreira no cinema e varias participações em filmes alternativos. Ainda não vi “The Closer”, mas a série ta em um bom momento nos EUA e é muito elogiada.

Melhor Ator de Série Drama: Patrick Dempsey - Grey's Anatomy (ABC), Michael Hall - Dexter (SHOWTIME), Hugh Laurie - House (FOX), Bill Paxton - Big Love (HBO), Kiefer Sutherland - 24 Horas (FOX).

Patrick Dempsey foi indicado ano passado, mas não levou. Creio que as duas indicações se dão pelo grande momento que a serie passa, mas não tinha muita chance. Michael Hall, talvez fosse o favorito da categoria. Junto com The L World, Dexter, é a sensação do canal por assinatura, e vem conquistando fãs e o respeito da critica pelo papel de um Serial Killer que mata Serial Killers. A serie esta dentre as quais prendendo vê o quanto antes. Era um dos favoritos, mas tinha que passar por Kiefer Sutherland. Jack Bauer, o agente de ouro das Américas vem passando por grande fase e o Dvd de 24 é um dos mais vendidos no mundo. Venceu o Emmy do ano passado, foi indicado anteriormente ao Globo de Ouro, mas não levou. O premio ficou mesmo com Hugh Laurie. Na pele do anti-herói Dr. Gregory House é um dos personagens mais ricos da atual Tv americana. Anti-social, amargo, desconfiado, presunçoso e viciado em Vicodin, é amado e odiado pelo público. House se tornou uma das minhas series preferidas. Hugh ganhou o Globo de Ouro ano passado. Foi o grande injustiçado no Emmy , por não receber uma indicação e é o favorito para esse ano. Terminou levando o segundo Globo de Ouro seguido. Merecido.



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

+
visitas