janeiro 17, 2007

Globo de Ouro - Parte 2

Melhor série musical ou comédia: Desperate Housewives (ABC), Entourage (HBO), The Office (NBC), Ugly Betty (ABC), Weeds (SHOWTIME).
Desperate Housewives já ganhou por dois anos seguidos, apesar de ter ficado de fora das indicações do Emmy no ano passado, creio que por conta da má fase que vinha passando. A serie é genial! Sempre com boas historias e o humor negro que faz toda a diferença. Retomou o rumo que havia perdido na segunda temporada e fechou o ano com uma media de audiência que a colocou com a serie mais vista do ano passado. Era a minha favorita, e já acompanho as “Donas de Casa” de longa data. Comecei a vê The Office há pouco tempo e achei razoável. È uma versão americana de um serie britânica do mesmo nome, na qual simula um documentário, mas que na verdade é ficção. Esse tipo de abordagem dramatica ficou conhecido como “Mockumentary’, e talvez seja isso que a serie tem a seu favor. A mim ainda não chamou atençao e sempre acabo com sono no final de cada e episodio. A serie foi a ganhadora do Emmy em 2006 e já esta na terceira temporada, e era uma das favoritas ao Globo desse ano.Ainda não vi Entourage, mas as chances de ganhar eram poucas, devido as fortes concorrentes. Creio que a merecida e justa ganhadora seria Weeds. A serie se encontra na terceira temporada, e apesar de ser transmitida por um canal de TV por assinatura, vem ganhando grande visibilidade. Ano passado foi ignorada no Emmy, mas indicada ao Globo nessa mesma categoria e a melhor atriz, no qual terminou consagrando sua protagonista, Mary-Louise Parker. Weeds. Sem duvida é uma grande série!! Com pitadas de humor e drama, regada pelo politicamente incorreto merecia ter ganho se não fosse por Ugly Betty. Versão americana da novela colombiana "Yo Soy Betty, La Fea" e produzida por Salma Hayek, Ugly Betty foi a serie estreante que juntamente com Heroes teve os melhores índices de audiência da temporada, sendo transmitida pela ABC depois de Grey's Anatomy, colocando a emissora como líder no horário. Apesar dos ótimos índices que a série possui, achei precipitada sua vitória; a série mal estreou e ainda ta na metade da temporada. Não gostei. Achei injusto, pra não dizer absurdo, em vista das outras concorrentes.
Melhor atriz de série musical ou comédia: Marcia Cross - Desperate Housewives (ABC), America Ferrera - Ugly Betty (ABC), Felicity Huffman - Desperate Housewives (ABC), Julia Louis-Dreyfus - The New Adventures Of Old Christine (CBS), Mary-Louise Parker - Weeds (SHOWTIME)
Se justiça fosse feita, Marcia Cross seria a vencedora. Márcia viu sua personagem em Desperate Housewives sendo totalmente descaracterizada e ainda sim conseguiu reverter a situação, protagonizando os melhores momentos da serie, mesmo quando sua personagem tomava rumos que não concordava, consegui sair com brilhantismo. Felicity Huffman dispensa comentários. Essa “Dona de Casa Desesperada” foi indicada ano passado pela série e por Melhor Atriz Dramática, em Transamérica, levando o Globo de Ouro pelo longa. Responsável pelos melhores momentos de humor em Desperate Housewives, era minha segunda favorita para o premio e uma das grandes candidatas, pois já tinha sido indicada outras vezes e não levou o premio. Mary-Louise Parker sem nenhum exagero é umas das melhores atrizes da atual TV americana. Em 2003, com a excelente minissérie “Angels in América” foi indicada ao Globo de Ouro para Melhor Atriz Coadjuvante e ganhou o Emmy nessa mesma categoria. Ganhou o Globo de Ouro ano passado por “Weeds”, onde vive uma dona de casa (mais uma) que fica viúva e passa a vender maconha pra sustentar os filhos. Por ter ganho ano passado já era pouco provável que ganhasse novamente. O premio ficou mesmo com America Ferrera, que mesmo estando em alta, vai ter que comer muito feijão com arroz chegar pra chegar perto no nível das outras concorrentes. Também não gostei e achei outro absurdo.
Melhor ator de série musical ou comédia: Alec Baldwin - 30 Rock (NBC), Zach Braff - Scrubs (NBC), Steve Carell - The Office (NBC), Jason Lee - My Name Is Earl (NBC), Tony Shalhoub - Monk (USA).
Sou fã do Zach Braff desde do longa “Hora de Voltar” (já comentado aqui) e passei a acompanhar Scrubs recentemente e ando gostando bastante da serie, que já esta indo para a sétima temporada. Era o meu favorito por já ter sido indicado varias vezes e nunca ter ganho. Steve Carell era o favorito ao Emmy do ano passado e não levou, terminou ganhando o Globo e era um dos favoritos pra levar o premio pela segunda vez seguida. Steve já tem vários filmes no currículo, como “Todo poderoso”, “Melinda e Melinda”, “A Feiticeira”, “O Virgem de 40 anos” e o recente “Pequena Miss Sunshine”. The Office já esta indo pra terceira temporada é e aclama da pela critica. To assistindo a primeira e ainda não consegui gostar da serie. O premio ficou mesmo com Alec Baldwin. Ainda não vi 30 Rock , dizem que é ótima e que Alec está mesmo impagável. Também não vi Monk e nem My Name Is Earl (já ouvi comentários de ser muito boa).
O Balanço: Weeds que concorria a quatro prêmios saiu sem nada. Grey's Anatomy que disputava quatro categorias, ganhou apenas por “Melhor Série Dramática”. Ugly Betty ganhou os dois prêmios a que concorria, e foi responsavel não pela supresa da noite, pois de certa forma já se espera que ganhesse os prêmios que disputava, devido a popularidade pela qual passa a série, mas na minha opinião foi responsável pela injustiça para com as outras séries concorrente. Assim como na categoria cinema não houve uma “Grande Vencedora da Noite”, pois o Globo de Ouro vem seguindo uma tendência de premiar várias séries/filmes, ao em vez de concentrar os premios a apenas alguns favoritos.

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

to viciada em séries. de um jeito absurdo, tipo não consigo dormir sem ver uma.
estou terminando o box Segunda temporada de Grey's.

9:51 AM  

Postar um comentário

<< Home

+
visitas