agosto 30, 2007

* È incrível como você deixa de viver por conta do ultimo período da faculdade. Provas, trabalhos, projeto de monografia e mais provas foram as únicas coisas que fiz em duas semanas e quando tudo te deixa sem tempo para ir ao cinema e ouvir pelo menos um álbum novo é porque já ta serio demais.

* ... E hoje chorei ouvindo Beatles

* Muita gente não gostou no novo Promo da segunda temporada de Heroes. Acharam piegas, brega e cafona. Bem... eu gostei, tem Rosie Thomas cantando ‘It Don’t Matter to the Sun’. Como poderia não gostar?

* E teve também o (lindão) Promo da quarta temporada de Desperate Housewives dirigido pelo David LaChapelle. Ainda to babando aqui. Que venha 30 de setembro!
Update: Fotos da Teri Hatcher na campanha da Badgley Mischa aqui

*E depois de dias escutando muito Rock'n'Roll para espantar os demônios é sempre bom poder voltar para um delicioso indiepop bonitinho, é a banda da vez são os escoceses do The Hermit Crabs.

Formado em 2003, o The Hermit Crabs lançou no comecinho desse ano o seu primeiro (e até agora único) Ep , ‘Feel Good Facto’, uma pequena jóia de apenas quatro canções que são o suficiente para se deixar contaminar pela docilidade e graça da voz de Melanie Whittle, pricinpal vocal da banda.

A faixa de abertura é a do tipo ‘song to be happy’ com direito a "cha-cha-cha's" e "ai-ai-ai's" seguida por outras três canções de delicadeza impar que evocam uma suave melancolia e até certo ponto, uma fina amargura de calar o coração. Lindo!

Download aqui

agosto 22, 2007


Já faz algum tempinho que tenho o novo álbum do Jens Leckman, Night Falls Over Kortedala, no meu já apertado e exprimido HD mas não o queria ouvir de imediato, queria esperar o momento certo, a hora certa. E a hora chegou. Chegou a hora de tomar uma decisão que mudará minha vida para sempre e para isso queria estar ouvindo algo realmente especial, algo realmente inspirador. Jens é especial pra mim. E definitivamente inspirador.

E os dias nunca mais serão os mesmo...

agosto 16, 2007


God, Save The Queen!!!
Parabéns a ela.



Vou ali ouvir 'Like A Prayer'

agosto 15, 2007

*"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?" - High Fidelity

* È por isso que eu não posso morrer sem antes assistir um show do The Polyphonic Spree. E é por vídeos como esse que eu amo essa banda de um milhão de integrantes.

Indie Pop alegrinho feito com guitarra, bateria e teclados cheios de frescor de onde brotam canções de verão.


*Então, preciso ir à Recife. Mesmo! Com atrações como Radio Dept.,Nouvelle Vague, Cibelle, Love Is All e Suburban Kids With Biblical Names a preços que custam R$10,00 (meia) esta mais viável que o Tim Festival em que as entradas devem ser bemmmmm mais que isso.
E Recife é mais perto, né. Mas o Tim Festivel tem Killers, Björk e Antony & The Johnsons.
Deus, que indecisão!!! Mas quem mandou morar no fim do mundo.

*E essa midseason chata (com algumas exceções) que não termina nunca.
E parece que The Tudors, série do Showtime e indicada ao Emmy, vai ser exibida no Brasil pela People & Arts e espero que não cometam o despautério de passar dublada.

*Ultimamente ando apaixonado pelas obras de Edward Hopper (1882-1967). Solidão existencial, melancolia, isolamento e alienação são as temáticas dos quadros de Hopper, repletas de figuras urbanas que parecem viver eternamente ‘otherside’ e que ultimamente vem me servindo de inspiração, me fazendo ver a vida e o mundo com outros olhos.
Nighthawks

agosto 12, 2007

Saudade, Chuva & Candie Payne

Saudade
s. f.,
lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia.

Saudades numa noite chuvosa de domingo. Alguém especial acabou de partir. Fico imaginando qual a pior sensação: a de quem fica ou a de quem vai. Resta-me um remédio: musica.
Me pego ouvindo o delicioso disco de estréia de Candie Payne e me contamino pelo clima sessentista das canções, e nesse exato momento, melancólico e nostálgico. Deixo-me levar.
A noite só começa e a chuva cai fina, escorrendo pela janela do quarto.

agosto 07, 2007

Irene, Kate Nash, Ratatouille e Scarlett Johansson

"Music makes the people come together
Music makes the bourgeoisie and the rebel"

*Sabe quando você fica feliz porque uma banda adorada vai lançar disco novo? Pois é, foi a noticia do dia.

Os Suecos do Irene acabam de liberar uma faixa do novo álbum que sai em setembro. A musica chama-se By Your Side e será o primeiro single desse segundo disco batizado de Long Gone Since Last Summer. E quem conhece Irene sabe que o titulo é mais do que apropriado.


O primeiro, Apple Bay, foi lançado pela Labrador e em apenas 25 minutos desfilam curtas e ensolaradas canções de amor e pode ser baixado aqui.



*E não consigo achar graça nessa Kate Nash. Não entendo essa necessidade desesperada da impressa inglesa em achar sua nova Lily Allen, sem falar que com toda essa semelhança entre elas fica parecendo que estão querendo te vender o mesmo produto, só que na versão 2007.

* Não sei por que ainda me surpreendo com longas de animação. O ultimo que vi, Ratatouille, tem a musica tema, Le Festin, interpretada pela ex-Nouvelle Vague, Camille Dalmais. Com uma excelente trilha francesa e qualidade de animação impecável (e verdade seja dita, que só se encontra na Pixar) aliada a uma historia de apelo universal que só a Disney sabe fazer, torna Ratatouille o melhor longa de animação até agora, e sim(!), melhor que Shrek Terceiro.

*E parece que o álbum (já falado aqui) de Scarlett Johansson fazendo covers do Tom Waits vai mesmo sair. Até lá, pode-se limpar a vista com as fotos de Scarlett na nova campanha da Louis Vuitton .

*E duas pessoas insanas:

- Eu não encontro
- O que não encontra?
- O azul. O vermelho assumiu o comando. O vermelho pegou o azul. O vermelho esta atacando todas as cores. Precisamos detê-lo.
- Hum? Precisamos?
- O amarelo é o próximo. E ele não tem chance. Pobre amarelo...
- Eu vou ligar para a policia das cores, então.

*Hoje me deu vontade de aprender a coreografia completa de Thriller. Acho que vou arrastar os sofás da sala e treinar um pouco. Quem sabe faço um vídeo e coloco no Youtube :)

agosto 06, 2007

A internet é realmente a salvação para pessoas viciadas em séries e que vivem no fim do mundo. Nessa semana ‘vazaram’ alguns episódios pilotos de séries que irão estrear na próxima temporada. Uma delas é Pushing Daisies. Promessa da ABC, a série é sobre um cara que tem o poder capaz de trazer pessoas mortas de volta à vida através do toque e ao tocar novamente em seu corpo, volta a perder a vida (pra sempre). Bem no estilo dramedy (que virou tendência de 2000 pra cá) com formato ambicioso, faz uso de um visual que tende entre as loucuras de Tim Burton e alguma docilidade de Fabuloso Destino de Amélie Poulain, onde tudo é exagerado, caricato e fantasioso. Com uma fotografia inovadora, cenários e figurinos excelentes, o episodio-piloto mas parece um filme, tamanho o cuidado da produção. A melhor estréia do fall season até agora, e certamente uma forte candidata a melhor nova série da temporada.


*Saiu também o piloto de Californication, série do Showtime. E se é do Showtime é bom. O episodio já começa quente, com o personagem principal, Hank, recebendo sexo oral ... de uma freira ... em uma igreja (!!!). A série estréia 13 de agosto e trata sobre um cara infeliz, fracassado no casamento e frustrado no trabalho que encontra seu escape no sexo. Muito sexo. Peitos para todos os lados. E mais uma vez a Showtime acertou (e não estou falando só pelos peitos), pois conta com excelentes diálogos, atuação impecável de David Duchovny (o Fox Mulder de Arquivo X) e situações ousadas que devem manter longe os puritanos de plantão.

*Teve também Bionic Woman, da NBC. Chata, muito chata. Conta apenas com o mérito de ter empregado Isaiah Washington depois de toda a confusão em Grey’s. E só.

*Torcendo por Private Practice. E espero que a querida Dra. Addison Montgomery não decepcione.

*E nesse exato momento meu irmão pegou o Dvd da primeira temporada de Grey’s Anatomy para assistir. Será um milagre na família? Talvez nem seja isso a grande surpresa, e sim, ele ta assistindo legendado. Realmente é a evolução.
Vou ali assistir os internos do Seatle Grace. Depois conto o resto.

agosto 01, 2007

*Saudades das minhas séries preferidas que ainda estão de férias. Em uma midseason que prometia a estréia de dezenas de novas e boas séries, acho até que anda bem fraquinho. Algumas já foram até cancelas e outras não me convenceram, e dificilmente teremos um grande sucesso dessas novatas.


O que resta é esperar até setembro, quando a maioria das series estão de volta, e poder acompanhar Cristina ‘freak’, Meredith ‘sem sal’, Izzi ‘i love you’ e todo o pessoal do Seatle Grace em ‘Grey’s Anatomy’ (que final de temporada foi aquele? Maravilhoso! e ainda com ‘Explosions’ do The Mary Onettes na trilha)
Em setembro também tem a volta dos mistérios de ‘Desperate Housewives’, os novos vilões de ‘Heroes’, o médico mais ranzinza do mundo e também o mais querido em ‘House’, agora sem seus assistentes preferidos (ou não). Ainda tem Prison Break, Nip/Tuck e Boston Legal.

Tem ainda a volta das séries do Showtime, com a estréia da segunda
temporada de 'Dexter'. Mas antes disso, em agosto, estréia a terceira temporada de ‘Weeds’, que tem uma excelente campanha de divulgação com teaser trailer como esse e fotos promocionais de Mary-Louise Parker como veio ao mundo.
* Quanto à Lost, resta esperar (e esperar) até 2008 para quarta temporada, e aguardar a solução de alguns mistérios que, segundo os produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof, dessa vez serão revelados. Agora, ‘what the heak’ os membros votantes do Emmy tem na cabeça pra deixar Lost de fora das indicações de ‘Melhor Série Dramática’ e não dar uma indicação (mais que merecida!) para Elizabeth Mitchell para ‘Melhor Atriz Coadjuvante Drama’. Alguém explica?
Me surpreendi com a indicação de Heroes. Sim, acho a série excelente, mas colocá-la como melhor ao lado de séries como The Sopranos e House é demais. E pra mim, isso só provou que a série deve estar lá mais por ter sido considerada o hit da temporada do que pelo fato de ser muito boa.

*Alguém duvida que The Sopranos vai levar tudo? Eu não.

+
visitas